Nesta quinta-feira (27/04) a Polícia Civil deflagrou a operação POS FESTUM na cidade de Feira de Santana, tendo como objetivo desarticular uma associação criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região do Bairro CASEB.
O grupo, conforme investigação realizada, também foi responsável por homicídios na mesma região.
A deflagração da operação resultou no cumprimento de 07 (sete) prisões temporárias, bem como na apreensão de 01(uma) pistola calibre. 380, 01(um) revólver cal 38 e quantidade de entorpecentes que ainda está sendo contabilizada.
No curso das diligências, um indivíduo, que também era alvo de Mandado de Prisão Temporária, resistiu à ação Policial e foi a óbito, após ser socorrido pelas equipes. Policiais apreenderam no local do confronto 01 (um) revólver cal. 38, além de um colete balístico e entorpecente diversos. Segundo a Polícia o indivíduo foi apontado como um dos autores do duplo homicídio que ocorreu no Bairro CASEB no dia anterior (26/04/2023).
Em outros endereços que foram alvos de Busca e apreensão foram apreendidos: celulares, máquinas de pagamento eletrônico, cartuchos de diversos calibre e valores em moeda corrente, demonstrando, assim, a mercância de entorpecentes realizada pelo grupo.
Dos alvos da operação três deles também foram autuados em flagrante delito pelo crime de porte de arma e tráfico de drogas.
A expressão POS FESTUM refere-se ao período seguinte aos festejos da Roma antiga, sendo utilizada nesta operação em virtude do término da Micareta de Feira de Santana. Participaram da Operação, as Coordenadorias de Polícia: 1ª COORPIN/FSA; 2ª COORPIN/ Alagoinhas; 3ª COORPIN/Santo Amaro; 4ª COORPIN / Santo Antônio de Jesus; 15ª COORPIN/ Serrinha; 16ª COORPIN/Jacobina e a DTE/Feira de Santana.
Fonte: 1ª COORPIN