Na tarde deste domingo (21), pouco depois das 13h, um grave acidente de trânsito envolvendo três veículos vitimou um policial militar lotado no PETO da 84 CIPM, identificado como Rui Wesley (foto), natural da cidade de Irará. O acidente aconteceu na BR 242, pouco depois do posto Copa 70, no KM 852, a 30 km de LEM, porém, no município de Barreiras.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caminhonete Hilux era ocupada por um militar da Marinha que estava acompanhado por uma mulher Identificada como Helena Matos dos Santos, de 51 anos. Os envolvidos voltavam para Salvador após participarem da prova do concurso da GCM de LEM.
Rui Wesley, dirigia o veículo Fiat Siena, sentido a Luiz Eduardo Magalhães, tendo perdido o controle da direção e colidido frontalmente com a caminhonete, saindo da pista e capotando em seguida, ficando com as quatro rodas para cima; enquanto a Hilux parou em cima da pista. O corpo do Policial Militar foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros.
Atrás do Fiat Siena, sentido LEM, também trafegava o terceiro veículo envolvido no acidente, uma caminhonete S10, com dois PMs, que colidiu na traseira do Fiat Siena. Um deles teve um corte na cabeça e após atendido no local ele foi socorrido para uma unidade de saúde, com ferimentos leves. O outro PM não se feriu e permaneceu no local do sinistro.
A Unidade de Suporte Básica do SAMU de LEM (USB) socorreu Helena Matos dos Santos, de 51 anos, com dor na região torácica, para a UPA. Ela voltava para Salvador na caminhonete Hilux, com o militar da Marinha, que não se feriu. Polícias militares de várias companhias em serviço e de folga, de LEM e Barreiras estiveram no local acompanhando o desfecho do sinistro até a remoção do corpo para o IML de Barreiras. A PRF registrou o acidente, controlou e sinalizou o trânsito.
Nossas condolências à família e amigos, que Deus conforte vossos corações e dê forças para poderem suportar essa grande dor.
Fonte: Blog do Sigi Vilares