97ª CIPM de Irará promoveu mesa redonda com o tema: “A Importância da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência” com representantes da sociedade Iraraense.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), no salão nobre do Fórum Ezequiel Pondé, centro de Irará, uma roda de conversa promovida pela comandante da 97ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major PM Lílian Nascimento, com o apoio da subcomandante do Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher, Major PM Tereza Raquel e sua equipe, que contou ainda com o Capitão PM Rafael Lino. 

A mesa-redonda com o tema: “A Importância da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência”, contou com a participação maciça da sociedade civil. O evento com referência ao Agosto lilás, dedicado ao combate à violência contra a mulher, teve como objetivo, promover um debate, abordando questionamentos acerca da rede de apoio que pode ser constituída em casos de violência doméstica e familiar, além de uma melhor atuação dos diversos órgãos ligados à questão.

O evento teve como prioridade promover um ambiente descontraído que oferecesse espaço de fala para os representantes das diversas entidades presentes no evento. Esse clima de interação perdurou durante todo o encontro, o qual contou com a contribuição especializada da Major PM Tereza Raquel, que explanou aos presentes a respeito das formas de identificação de violência existentes, além das maneiras de reconhecê-las em um relacionamento potencialmente abusivo.

Vários seguimentos da sociedade participaram da mesa, como, por exemplo: representantes da Defensoria Pública da Bahia; do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Irará); Secretaria de Assistência Social do Município, a Dra. Lidiane Oliveira, advogada, especialista nos litígios envolvendo violência doméstica e familiar; representantes das Prefeituras de Água Fria, de Ouriçangas; Pedrão e de grupos sociais locais, além de policiais da 97ª CIPM, oficiais e praças, que interagiram durante o evento, contribuindo de forma positiva. 

Fonte: AsCom da 97ª CIPM. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights