Médicos restringem atendimentos e suspendem cirurgias no Hospital Metropolitano por falta de pagamento 
  • março 3, 2024
  • Francisco Tavares
  • 0

O Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, não está realizando cirurgias eletivas e opera com restrições nos serviços de atendimento desde sexta-feira (01/03). A medida foi deliberada pelos médicos em resposta aos atrasos nos pagamentos de honorários, bem como às condições precárias da instituição. 

Com pagamentos pendentes desde novembro de 2023, os profissionais em serviço no hospital enfrentam denunciaram que há falta de insumos essenciais e também problemas com escalas de trabalho incompletas, devido à escassez de médicos disponibilizados pela gestão hospitalar. 

A decisão de restringir os atendimentos foi tomada em assembleia realizada em 21 de fevereiro. Os médicos continuam em assembleia permanente aguardando um posicionamento da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) sobre a atual crise. 

Considerando que os pacientes são encaminhados ao hospital por meio da Central Estadual de Regulação (CER), somente casos de urgência e emergência, com risco de vida, serão atendidos. (IB).

Veja as nossas redes sociais

Canal do BT -Youtube, se inscreva, deixe seu like e compartilhe. Clique aqui.  

 Instagram do BT – Veja, clique aqui.  

Facebook do BT 

Twitter do BT 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights