• julho 6, 2023
  • admin
  • 0

Na tarde desta quarta-feira (05), o prefeito Derivaldo Pinto (PT), se reuniu com prefeitos e secretários de saúde das cidades de Água Fria, Coração de Maria, Santanópolis, Pedrão, e Ouriçangas, além de vereadores destes municípios, para elaborar e discutir sobre a implantação de um Hospital Regional que seria construído na cidade de Irará, para atender todas as cidades circunvizinhas. 

A escolha pela cidade de Irará, que fica centralizada e em seu arredor as cidades circunvizinhas, encurtando as distâncias para atendimentos médicos de pacientes destas cidades. A construção do Hospital, traria grandes benefícios para a região e Irará, por ficar centralizada, sendo as cidades vizinhas, a mais distante Coração de Maria que fica em torno de 22 km, as demais com distâncias mais curtas, como a cidade de Santanópolis que dista 12 km. 

A construção do hospital atenderia aos municípios do Portal do Sertão, assim como, a cidade de Ouriçangas que pertence ao Portal do Litoral Norte. Participaram da reunião, o prefeito de Irará e a Secretária de Saúde Ana Pinto; o prefeito de Santanópolis Vitor do posto acompanhado da secretária de Saúde Daiane Cristina; os presidentes das casas legislativas de Água Fria e Ouriçangas. 

Foram discutidos vários pontos sobre diversos temas envolvendo a saúde dos munícipes. Este foi o terceiro encontro de prefeitos para tratarem da implantação do Hospital Regional. O próximo passo é levar as reivindicações dos prefeitos para a análise do governador Jerônimo Rodrigues. 

As ações de agora por diante, serão políticas, onde os prefeitos e suas bancadas de vereadores, deverão se mobilizarem junto aos seus deputados, para fazer a reivindicação junto ao governo do Estado. 

Os vereadores: Anailton (Fernandinho); Joelson Dantas; Alexsandro; João Cruz e Leia de Rosalino, participaram da discussão nesse terceiro encontro. Caso seja aceita pelo governador as reivindicações, a construção do hospital atenderá um público de cerca de 100 mil pessoas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights