A Rede Globo fez uma oferta de R$1,1 bilhão pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro dos clubes envolvidos na Liga do Futebol Brasileiro (Libra). Esta se trata da primeira proposta concreta por um pacote de um dos dois blocos de clubes para venda da Série A.
Atualmente, a Libra é formada por nove times presentes no Brasileirão 2023, são eles: Flamengo, Bahia, Corinthians, Red Bull Bragantino, Grêmio, Atlético-MG, Santos, São Paulo e Palmeiras. Além destes, outras oito equipes das Séries B e C estão envolvidas na criação da nova liga.
A informação sobre a oferta foi dada pelo próprio site da Globo e confirmada pelo blog de Rodrigo Mattos, do Uol. A proposta em questão valeria pelos direitos do Brasileirão a partir de 2025. Incluindo todos os direitos de TV Aberta, Fechada e também pay-per-view. Hoje, se tratam de 171 jogos da Série A, equivalente a 45% do total de partidas.
A Libra viu de maneira positiva ter uma proposta da emissora pelo pacote, já que o negócio será em bloco. Antes, a Globo havia feito uma oferta com condições igualitárias para todos os times da Libra e da Liga Forte Futebol.
Entretanto, os envolvidos da Libra entendem que o montante representa um valor inferior ao que se avalia como percentual de clubes da Libra na Série A. Ainda assim, as negociações devem continuar.
No lado da Liga Forte Futebol (LFF), ainda não houve uma proposta da Globo, isto porque as negociações não estão avançadas, e os times envolvidos da Liga têm dado prioridade fechar acordo com outros investidores. (BNews).