Nos dias 23, 24 e 25 de junho o forró, a alegria e a paz reinaram no São João de Irará.  Com um tema voltado para o cordel: “Irará, Verso e Tradição, num Cordel pro São João”, a cidade foi decorada remetendo toda a história contada pelo cordelista Kitute Coelho. A decoração que trouxe simplicidade e beleza foi uma atração à parte. 

A Arena São João, espaço que sediou o palco com as principais atrações da festa, foi uma novidade, que no geral agradou o público, pela estrutura que foi montada para receber os moradores e visitantes.   

A Arena contou com uma programação especial, com destaque para o forró tradicional, representado pela cantora consagrada Elba Ramalho, que encantou o público com um lindo e inesquecível show, pelo embaixador do forró Del Feliz e o tradicional Trio Nordestino, fortalecendo a cultura nordestina, passando pelo “forró das antigas” com a cantora Aline Ataíde (ex-Limão com Mel), que foi um sucesso, além das bandas Menina Flor e Tio Barnabé e da animação do forró eletrônico Caviar com Rapadura, até o arrocha da banda Toque Dez, que colocou todo mundo para curtir a sofrência. Os artistas locais também marcaram presença na Arena São João, Nilson Aquino, Forró dos Caçulas e Camarada Z animaram a galera. 

https://youtu.be/PF4kJOGQeRM

A cidade já vive um clima junino desde o dia 11 de junho, quando iniciou o calendário dos festejos juninos, com o Forró da Feira, a Festa de Santo Antônio, e foi encerrado oficialmente com as festas de São Pedro no Catete, no dia 28 de junho, com os shows das bandas, Tatá Lopes, Balanço Gostoso e Pau na Mulera, no Distrito de Bento Simões, e no dia 29 de junho a animação ficou por conta das Nandas, Raylan, Sarakura e Forró dos Plays.  

E para quem não dispensa aquele forró raiz, pé de serra, teve a Vila do Forró, localizado no Coreto da cidade. Nos dias 23 e 24, o público forrozeiro curtiu as apresentações de Genu Souza, Zé da Jurema, Ezequiel, Severo, Edmilson Souza, Thiago José, Zé Estufa e Triângulo de Couro. 

https://youtube.com/live/2wRdwBUBrYM?feature=share
Concurso de quadrilhas juninas 2023

Os festejos juninos foram promovidos pela Prefeitura Municipal de Irará com patrocínio da Sufotur – Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia e do Governo da Bahia. 

Veja vídeos da transmissão ao VIVO do São João 2023

https://youtube.com/live/oDD0rC9MBzU?feature=share
https://youtube.com/live/nTf4aClQVq8?feature=share

Fonte: ASCOM/PMI 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights