Três homens e uma mulher presos após tentar roubar policial e posteriormente roubar carro e levar vítima como refém
  • março 15, 2024
  • Francisco Tavares
  • 0

Na manhã desta sexta-feira (15), por volta das 8h, três homens e uma mulher fortemente armados a bordo de veículo VW/Fox, tentaram roubar um policial militar que trafegava na Av. Elísio Santana, quando começou a ser seguido pelo quarteto que se encontravam a bordo de Fox de cor prata, continuando a perseguição pela BA-504. 

O policial, devido a sua rápida reação, conseguiu evadir-se do local da abordagem e desvencilhou dos indivíduos, nas proximidades do povoado de Coqueiro, município de Ouriçangas e pediu apoio a 97ª CIPM, que de imediato deslocou três viaturas em apoio. Os meliantes, armados de pistolas e arma longa, adentraram na localidade do Coqueiro e lá praticaram roubo contra um cidadão identificado pelas iniciais JPS, do qual roubaram um veículo de marca GM/Onix de cor cinza e fugiram levando a vítima como refém.

Veículo abandonado pelos autores do delito

Na diligência, os policiais encontraram abandonado veículo de marca VW/Fox, usado pelos autores do crime, no Povoado do Coqueiro, em Ouriçangas. Segundo populares, os indivíduos roubaram o celular de um morador que não teve o nome divulgado, além de roubarem Sr. JPS, o Veículo Onix Cinza de placa policial QPS-0B51. 

Segundo a Polícia, todas as unidades limítrofes foram informadas das tentativas de assalto e roubo do veículo, sendo minutos depois, os autores dos delitos interceptados na Cidade de Catu, por Guarnições da 95ª CIPM/CATU. 

O veículo Ônix foi recuperado e o refém liberado. Com os meliantes, entre eles uma mulher, foram apreendidas armas e munições. 

Objetos apreendidos e apresentado na Delegacia de Polícia de Irará pela Guarnição do 5º Pelotão/97ª CIPM, o veículo VW/Fox, uma cédula de identidade e CPF., encontrados no interior do veículo. 

Segundo a polícia, esse mesmo grupo criminoso teria cometido um homicídio no município de Inhambupe/Riacho da Guia, antes da prisão em Catu. 

Prisão do quarteto:   

As guarnições da PM em diligências interceptaram e abordaram o veículo na localidade do Pioneiro. A bordo do veículo estavam a vítima do sequestro, 3 (três) indivíduos e 1 (uma) mulher, sendo que 02 (dois) dos envolvidos têm mandado de prisão em aberto. Com eles foram apreendidos os seguintes materiais:  01 (uma) Submetralhadora Taurus 9 mm; 02 (duas) Pistolas 9 mm; 01 (um) colete balístico; 123 (cento e vinte e três) munições calibre 9 mm; 04 (quatro) aparelhos celulares e 01 (uma) cédula de 20,00. 

Os envolvidos foram conduzidos e apresentados na delegacia de Catu para adoção das medidas cabíveis. Veja abaixo nota da 5ª CIPM-Irará 

Nota à Imprensa* 

“No dia 15 de março de 2024, por volta das 08h00min, uma tentativa de roubo seguida de restrição de liberdade foi reportada na BA 504, próximo ao Povoado do Coqueiro, no município de Ouriçangas, Bahia. Um policial militar, que trafegava pela Avenida Elísio Santana em Irará, relatou ter sido seguido por quatro indivíduos armados de pistolas e uma arma longa, a bordo de um veículo VW Fox cor dourada. Graças à rápida reação, o policial conseguiu evadir-se do local da abordagem e solicitou apoio. 
Em continuidade à empreitada criminosa, o grupo dirigiu-se para a comunidade rural do Coqueiro, em Ouriçangas, onde abandonaram o veículo utilizado na abordagem e roubaram um veículo Onix, levando o proprietário como refém. 
Imediatamente, as guarnições de todos os Pelotões da 97ª CIPM foram acionadas e deslocaram-se para atendimento da ocorrência. Simultaneamente, a Central de Operações da Unidade repassou a ocorrência ao Centro Integrado de Comunicações (Cicom) e a todas as unidades adjacentes. 
Graças à coordenação eficiente das forças policiais, os suspeitos foram interceptados na cidade de Catu pela 95ª CIPM/Catu. Durante a operação, o veículo Onix foi recuperado e o refém foi libertado ileso. Além disso, foram apreendidas armas e munições com os infratores, que foram encaminhados à Delegacia de Catu para os procedimentos legais. 
 A 97ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apresentou na Delegacia de Irará o veículo VW Fox recuperado. Segundo informações do Cicom, o mesmo grupo criminoso estaria envolvido em um homicídio ocorrido em Inhambupe/Riacho da Guia, antes de sua prisão em Catu.  
Esta ação demonstra o comprometimento das forças de segurança em garantir a proteção da comunidade e combater a criminalidade em nossa região”. 

Veja o vídeo do momento da prisão dos indivíduos

 Fonte:* 97ª CIPM/Irará 

 

Siga as nossas redes sociais e se inscreva no canal do BT no Youtube. 

Acesse o canal do BT no Youtube, se inscreva e deixe seu like, Clique aqui. 

Clique aqui e veja Instagram do BT 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights