Ângelo Coronel revela o que acha da “PEC da Reeleição” na AL-BA e “crava” candidato do PSD 
  • novembro 13, 2023
  • Francisco Tavares
  • 0

O senador Angelo Coronel (PSD) revelou, em conversa com imprensa nesta segunda-feira (13), durante encontro do seu partido na sede da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), o que acha da “PEC da Reeleição”, que está tramitando na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). De acordo com o parlamentar, a “reeleição já é uma matéria quase unânime no Congresso Nacional”. 

Acredito que até o final do ano ela começará a ter mais uma pressão para ver se conseguimos aprovar ainda nesse exercício, porque não irá valer para o próximo ano. Ela só deverá valer para 2030. Então vai ter um interstício grande aí para ela entrar em vigor”, afirmou. 

2024 

Na ocasião, o senador falou sobre o lançamento de um nome do PSD para concorrer na eleição de 2024 em Salvador contra o atual prefeito Bruno Reis (União Brasil). Coronel afirmou que o partido deve escolher o deputado federal Antonio Brito. 

“Ele está aí tentando se viabilizar no quadro nacional. Também [pode] concorrer à presidência da Câmara [dos Deputados]. É uma pessoa testada e nós temos o nome dele. Evidentemente, nós vamos tentar conversar com todos os grupos que fazem parte da base do governo para sairmos com consenso. Mas, nesse momento, nós temos o nome de Antonio Brito como candidato a prefeito de Salvador”, cravou. 

Coronel também fez uma avaliação sobre a cautela do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para escolher um nome para concorrer na eleição do próximo ano. O senador disse não acreditar que o petista está demorando. “Porque, na verdade, cada partido tem seus quadros, cada um está analisando, é o caso daqui hoje, estamos analisando o nosso nome e ainda temos tempo. Acredito que esse nome só deve sair mesmo na virada do ano”, enfatizou. 

Nós temos que afunilar para que tenhamos um candidato da unidade. Ou então vai acontecer o que aconteceu na eleição passada, e teve, acho que quatro ou cinco candidatos da base, e se caso alguém fosse classificado daquela oportunidade, se reuniria no segundo turno. Pode ocorrer de novo isso, a base sair com quatro ou cinco nomes e esperarmos um desses nomes galgar o segundo turno e a disputa”. 

Reforma tributária 

Sobre a reforma tributária, Coronel disse que ela “agrada uma parte da população e desagrada a outra”. “Evidente que foi um placar apertado, mas o líder do governo Jaques Wagner conseguiu unir ao máximo os senadores e agora esperamos o que é que vai ser aproveitado pela Câmara, porque como é uma PEC, só pode ser promulgada após os pontos convergirem”, pontuou. 

Agora, a Câmara vai analisar, deve voltar para o Senado, esperamos que até o final do ano a gente consiga já ter o texto final”. 

Eleição no Senado 

Angelo Coronel também falou sobre a possibilidade de ele ser candidato à presidência do Senado. 

Eu fui candidato na eleição passada, logo quando eu entrei. O partido vem analisando o nosso nome. Eu tenho colocado também o nome do senador Otto Alencar para ser analisado pelos nossos pares. O nosso partido é maior, com 15 deputados e 15 senadores. É o partido da casa. Então, nós já saímos com a boa vantagem. Mas vamos trabalhar para termos um consenso dentro do partido”, finalizou. (BNews).

Visite nossas redes sociais> 

www.youtube.com/@blogdetavaresoficial 

www.instagran.com/blogdetavares 

https://www.facebook.com/Blogdetavaress/ 

www.twitter.com/Tavares196 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights