O Ministério da Justiça deverá levar uma mudança para o Palácio na terça-feira (14). Após chegar a público a presença da esposa de um traficante ligado à facção Comando Vermelho (CV) em uma reunião com secretários do ministro Flávio Dino, a pasta decidiu ser mais ‘criteriosa’ na hora de receber convidados.
De acordo com a CNN Brasil, uma portaria com regras para o acesso ao Palácio da Justiça deverá ser divulgada em breve. Com isso, a intenção é que seja redobrada a atenção e a verificação de cada pessoa que participa de audiências no Ministério.
Inscreva-se no canal do Blog de Tavares no Youtube
O fato
Os assessores do ministro da justiça, Flávio Dino, receberam a esposa de um líder do Comando Vermelho dentro do prédio do ministério duas vezes neste ano de 2023. A mulher, conhecida como a “Senhora do trânsito da Amazônia”, se chama Luciane Barbosa Farias e participou de audiências com duas secretárias e dois diretores do Dino durante um período de três meses. Enquanto isso, o nome de Luciane não está incluído nas agendas oficiais.
Segundo o “Estado”, o Ministério da Justiça admitiu que a mulher foi recebida pelos secretários de Flávio Dino, porém, afirmam que ela integrou uma comitiva e que não foi possível o setor de inteligência prever sua presença.
A “Senhora do trânsito da Amazônia” está casada há 11 anos com Clemilson dos Santos Farias, chamado de “Tio Patinhas”, que já era considerado o criminoso número um na lista de procurados pela polícia do Amazonas até ser preso em dezembro do ano passado. Os dois foram condenados por segundas acusações de associação por tráfico e organização criminosa, além de lavagem de dinheiro. Luciane foi condenada a dez anos e está livre, Clemilson está cumprindo 31 anos de prisão.
Fonte: BNews
Visite nossas redes sociais>
www.youtube.com/@blogdetavaresoficial
www.instagran.com/blogdetavares
https://www.facebook.com/Blogdetavaress/