A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) confirma sete óbitos, mas apuração do Aratu On aponta que outros três suspeitos foram mortos no final da manhã.
Dez pessoas acabaram mortas nas últimas 24 horas, após resistirem às abordagens realizadas por policiais que ocupam as regiões do Alto das Pombas e Calabar. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) confirma sete óbitos, mas apuração do Aratu On aponta que outros três suspeitos foram mortos no final da manhã.
A SSP-BA confirmou, ainda, a realização de ao menos cinco intervenções desde a última segunda-feira (4/9). Elas aconteceram entre a manhã de ontem e esta terça-feira (5/9). Com os suspeitos, foram apreendidos seis fuzis, oito pistolas e três granadas.
As informações foram confirmadas em entrevista coletiva, pelo Comandante Geral da Polícia Militar, Major Paulo Coutinho e o Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner. Além das apreensões de armas de fogo, 17 reféns foram liberados nas localidades, onde o policiamento segue reforçado, e oito indivíduos foram presos.
Questionado sobre moradores do Alto das Pombas, que estão deixando suas residências devido à violência, o Coronel Paulo Coutinho afirmou que se solidariza com estas pessoas e que a Polícia Militar está trabalhando para “defender a população”. “A recomendação é que nos mantenhamos firmes, restabelecendo a paz para a grande maioria dos cidadãos que são de bem”.
No início da manhã de hoje, o governador Jerônimo Rodrigues se reuniu com a cúpula da gestão da Segurança Pública do Estado (SSP), para acompanhar e avaliar as ações recentes de combate às organizações criminosas na capital, além de planejar futuras operações das forças policiais. Ainda na ocasião, o governador discutiu medidas de prevenção à criminalidade, a fim de garantir a segurança de baianos e baianas.
O encontro, realizado no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo, em Salvador, contou com a participação do titular da SSP, Marcelo Werner, do subsecretário da pasta, Marcel Oliveira, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito e do secretário estadual de Justiça e Direito Humanos, Felipe Freitas. Também estiveram presentes à reunião o vice-governador Geraldo Júnior, e autoridades de outras secretarias do Estado. (Aratu).
Uma violência descabida , onde vamos parar com tanta ameaças a vida, através das próprias pessoas que se diz irmãos, vindo da parte de Deus.