• agosto 14, 2023
  • Francisco Tavares
  • 0

Uma cigana baleada e quatro mortos a tiros em um restaurante na cidade de Feira de Santana, na tarde desta segunda (14).

Várias pessoas foram baleadas no final da manhã desta segunda-feira (14) em um bar e restaurante, na mão inglesa da Rua J.J Seabra, no centro da cidade de Feira de Santana. 

Segundo as primeiras apurações obtidas pelo Acorda Cidade no local, três pessoas morreram no local, e um casal baleado foi socorrido para um hospital, por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Posteriormente foi informado que o homem não resistiu e morreu. Todos os baleados são ciganos. Os ciganos estavam almoçando quando o crime aconteceu. A motivação ainda é desconhecida. 

Em entrevista ao Acorda Cidade, o major Jorge Freitas, comandante da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar, informou que a quarta vítima foi a óbito no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), e a mulher, atingida de raspão, não corre risco de morte. 

 

“Por volta do meio-dia, houve o chamado pelo 190, e foram informados disparos de arma de fogo aqui na mão inglesa, aqui próximo do centro da cidade. De imediato foi deslocado o nosso Peto, a nossa guarnição chegou aqui e constatou que havia indivíduos que foram baleados durante uma ação criminosa em um restaurante. Três óbitos foram confirmados ainda no local e um quarto indivíduo foi socorrido pelo Samu até o Hospital Geral Clériston Andrade, mas o óbito também já foi confirmado. Uma mulher que estava no grupo foi baleada na perna, esta não corre risco, a princípio era um grupo de oito pessoas, quatro homens, três mulheres e um adolescente de origem cigana, vieram da cidade de Madre de Deus a negócios aqui em Feira de Santana, e quando estavam almoçando aqui neste restaurante foram surpreendidos por um grupo de quatro homens armados que chegaram já atirando”, informou. 

Segundo o major, ainda não há uma definição do que tenha motivado o crime, mas a princípio, uma das vítimas possuía mandado de prisão em aberto. 

A Polícia Civil vai investigar, mas a única informação que obtivemos e foi passada inclusive para o coordenador regional da Polícia Civil, Dr. Ives que se faz aqui presente, é que uma das vítimas possuía um mandado de prisão preventiva expedido anos atrás, talvez assim um ponto de partida para que a Polícia Civil, a partir de agora, inicie as suas investigações”, pontuou. 

As vítimas foram identificadas como: 

Altamir de Oliveira Souza, 27 anos; 

Jorge Souza Santos, 49 anos; 

Hamilton Valadares dos Santos, ainda sem idade divulgada; 

A quarta vítima mortal no HGCA ainda não teve a identidade revelada. 

Fonte: Acorda Cidade/Fotos: Ney Silva

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights