Casal de traficantes é preso em Feira de Santana 
  • dezembro 12, 2024
  • Francisco Tavares
  • 0

Os dois foram encontrados dentro de um condomínio no bairro Rua Nova. 

Delegado Deivid Lopes
Delegado Deivid Lopes – Foto: Ed Santos

Um casal foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (12) pelos investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana. A prisão foi em decorrência de um cumprimento de mandado de busca e apreensão dentro de um condomínio, no bairro Rua Nova. 

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado titular da DTE, Deivid Lopes, informou que uma investigação já estava sendo realizada nas últmas semanas e, nesta quinta-feira, foi constatado que o local era utilizado como ponto de armazenamento e distribuição de drogas. 

“Durante o período de monitoramento do alvo, os investigadores conseguiram identificar que o casal vinha utilizando aquele local como um ponto de armazenamento a partir de onde era realizada a distribuição das drogas, tanto no bairro do Nova Esperança, quanto nos bairros ali daquela região. Então, uma vez identificado essa forma de atuação, foi realizada a representação pela busca e apreensão, deferida e hoje realizado o cumprimento”, informou. 

Ainda de acordo com o delegado, durante a prisão dos envolvidos, foram encontradas duas armas de fogo, sendo que o homem, é considerado de alta periculosidade e utilizava o armamento para impor medo na região, tanto para cobrar dívidas quanto para evitar denúncias às autoridades. 

 

Foto: DTE 

“Durante as buscas foram apreendidos sete sacos de maconha, três porções de haxixe e mais três porções de cocaína, além de balança de precisão e outros instrumentos que demonstravam efetivamente o comércio no entorpecente. Chama a atenção o fato de que no local foram encontradas ainda duas armas de fogo, uma pistola calibre .40 e um revólver calibre .38, que evidencia a periculosidade desse casal, demonstrando que essa atuação do tráfico se dava com a imposição do medo perante a população, assim, causando temor naquela comunidade, naquele local, a fim de não só cobrar possíveis dívidas ali realizadas no âmbito do seu comércio ilícito, mas também de fazer com que a população tivesse receio de denunciar ou de apontar aquela atividade criminosa para as autoridades policiais. Então, com a apreensão desse armamento, a gente consegue trazer um pouco de tranquilidade, tanto para a comunidade do condomínio, onde foi realizada a apreensão, quanto para a população de Feira de Santana como um todo, tendo em vista o poder lesivo que esse armamento possui”, concluiu. 

Visite nossas redes sociais: 

Canal do BT no YouTube 

Instagram 

Facebook 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights