Dois homens morreram por volta das 23h40 de sábado (8), após uma troca de tiros com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático Tático/ Rondesp Leste. Eles ainda foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas chegaram sem vida.
Segundo a ocorrência policial, o confronto ocorreu em um matagal, próximo a um condomínio no bairro Tomba, em Feira de Santana. Os dois não portavam documentos pessoais e até o momento não foram identificados.
A ação ocorreu durante o cumprimento da Operação Visão Noturna, implementada com o intuito de coibir Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’s) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP).
“Após receberam informações via CICOM (190) a respeito de seis homens armados, que adentraram o Condomínio Bela Vista no Parque Tamandari, Tomba, efetuando disparos de arma de fogo, a guarnição chegou ao local onde foi constatada a informação e houve confronto com a guarnição policial. Após cessar a ação, foi identificado que dois indivíduos foram alvejados e se encontravam em posse das armas de fogo”, informa a ocorrência policial.
Dois revólveres calibres 38 e 32 foram apreendidos.
Tentativa de Homicídio
Também no bairro Tomba, por volta de 00h20 deste domingo (09), um homem de 24 anos foi alvejado por disparo de arma de fogo.
De acordo com informações da esposa, eles estavam retornando de uma festa em uma motocicleta conduzida pela vítima, quando um veículo tipo camionete com um homem ao volante e uma mulher no banco de passageiro se aproximou da moto em que estavam e quase causa um acidente de trânsito.
A esposa relatou que a vítima ficou irritada com a situação e esbravejou com o motorista da camionete, que sacou uma pistola e efetuou dois disparos contra a vítima.