Um homem foi detido após ser flagrado pulando o muro da Escola Municipal Rosa Maria Esperidião Leite, no distrito de Matinha, em Feira de Santana, na última sexta-feira (12).
Segundo informações obtidas pelo prefeito Colbert Martins Filho, o homem estava em busca de uma estudante de apenas 12 anos de idade. O invasor foi detido e após ser liberado gravou um vídeo com ameaças.
“Ele saltou o muro da frente, não estava armado. Ele falou abertamente que foi pegar uma menina dentro da escola. Isso foi pela manhã, por volta das 8h, ficou dentro na área da escola, atrás de uma janela, e foi uma confusão, uma gritaria. Depois ele pulou um muro do fundo que dá pra uma casa vizinha e mandaram chamar a guarda municipal, mas ele voltou pela tarde. Quando ele chegou a tarde, a polícia o prendeu e o levou para o Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho. Depois foi solto e gravou o vídeo dizendo que iria pegar essa menina de qualquer forma”, relatou o prefeito ao Acorda Cidade.
Colbert acredita que não há grau de aproximação ou parentesco entre o homem e a garota, mas a suspeita é que além de algum transtorno psicológico, o homem tinha interesse libidinoso pela garota. A ação gerou grande preocupação entre os pais e a comunidade escolar.
O gestor municipal afirmou que a segurança da escola foi reforçada e que há inclusive câmeras.
A rápida resposta das autoridades e da equipe da escola foi crucial para garantir a segurança dos estudantes. Ações preventivas e uma resposta rápida são fundamentais para prevenir incidentes semelhantes e proteger as crianças.
Outras ocorrências em escolas
O prefeito de Feira de Santana também informou que no mesmo dia também houve registros de ocorrências policiais em duas outras escolas da cidade. Na Escola João Durval Carneiro duas meninas foram flagradas com arma branca, que foi apreendida. Já na Escola Monteiro Lobato, uma estudante foi flagrada com maconha. (Acorda Cidade).