O corpo de Kaio Philip de Souza Freitas foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.
Um jovem de 18 anos, identificado como Kaio Philip de Souza Freitas, foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (23), na Rua Geminiano Costa, ao lado do Centro Integrado de Educação Inclusiva, antigo Feira Tênis Clube, no centro de Feira de Santana.
De acordo com informações obtidas pelo Acorda Cidade, a vítima residia no Conjunto Renascer, bairro Parque Ipê, e foi atingida na mão, costas e peito. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito.
Populares que estavam nas imediações disseram que ouviram o barulho dos tiros, mas não deram informações de como o crime aconteceu. Dois homens, suspeitos de terem praticado o crime foram presos.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
O delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana (DH), realizou o levantamento cadavérico, e informou que não está descartada a hipótese de que tenha ocorrido um latrocínio (roubo seguido de morte), já que foram encontrados junto aos suspeitos, o celular da vítima e uma arma.
“É uma morte violenta ocorrida aqui no centro da cidade, em plena luz do dia. Mas, graças ao trabalho da Polícia Militar, os dois autores foram presos em flagrante, encaminhados para a Delegacia de Homicídios e estamos agora encaminhando, para realizar o procedimento. Então, a princípio, nós estamos investigando para saber se se trata de um crime de latrocínio ou de homicídio. Vamos utilizar as câmeras de segurança aqui do local, para comprovar realmente o que aconteceu. Foram encontrados com os autores um celular da vítima e também uma pistola calibre 380. Certamente a arma utilizada no crime”, pontuou.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o major PM Fernando, comandante da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (64ª CIPM), informou que o papel da população em informar a rota de fuga dos suspeitos, foi de extrema importância.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“A viatura em ronda, no comando do coordenador de área da 64ª, foi solicitada por populares informando que havia ocorrido uma tentativa de homicídio no centro da cidade, nas proximidades do Feira Tênis Clube. O coordenador deslocou a viatura para o local e percebeu a população apontando para uma possível direção que os dois indivíduos tinham tomado. Foi feita a abordagem dos dois elementos, comprovando que eles tinham participado do homicídio. Em seguida, os populares também informaram os locais que eles haviam dispensado um celular e possivelmente um outro material. A guarnição foi até o local indicado e encontrou a arma que foi utilizada para matar a vítima debaixo de um veículo, então eles foram colocados dentro da viatura, os materiais recolhidos e foram trazidos aqui para a Central de Flagrantes”, informou o comandante.
Ao Acorda Cidade, o major confirmou que o celular encontrado era da vítima.
“Agora vai ser feita a investigação por parte da Polícia Civil, mas o celular encontrado em posse deles, realmente é da vítima, então suponhamos que eles tenham matado para subtrair o celular, mas isso vai ser investigado pelo pessoal da Polícia Civil. No momento da prisão eles negaram, como sempre, dizendo que não foram eles que tinham praticado o crime, mas a população indicou que eles tinham tomado aquela direção, e foram as únicas pessoas suspeitas que estavam ali na rua”, concluiu.
O corpo de Kaio Philip de Souza Freitas foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade