Um homem de prenome Felipe encomendou um drone pelo site Mercado Livre e, ao abrir a caixa, encontrou um artefato explosivo no lugar do equipamento. Ele acidentalmente acionou uma contagem regressiva ao manusear o artefato e, preocupado, levou-o até um terreno, onde a equipe do Bope realizou uma explosão controlada.
Felipe comprou o drone de uma pessoa física e acompanhou o envio, reclamando com o vendedor sobre o processo demorado. O vendedor informou que o drone havia retornado e que a compra seria cancelada, mas Felipe descobriu que a encomenda estava no Centro de Distribuição dos Correios, em Porto Seco Pirajá.
Ao abrir a encomenda, ele e sua esposa perceberam que o nome do destinatário estava incorreto, apesar do código de rastreio e o remetente estarem corretos. Felipe acidentalmente acionou o artefato e chamou a polícia. O Batalhão de Operação Especiais (BOPE) da Polícia Militar fez a explosão controlada do artefato.
O Mercado Livre afirmou estar apurando o caso e tomando medidas cabíveis para apoiar as autoridades competentes na investigação.
Os Correios afirmaram que estão prontamente averiguando e solucionando casos de inconformidades nas entregas.
Felipe ainda tentou registrar uma ocorrência na delegacia do bairro do Pau da Lima, mas não conseguiu o registro. A Polícia Civil afirmou que a conduta será apurada administrativamente e que Felipe poderá comparecer na unidade para registrar a ocorrência e ser ouvido.