A segunda fase da Operação Rota do Ferro da Polícia Federal apreendeu, nessa sexta-feira (31/03), em Uberaba, Minas Gerais, uma mala com R$ 1,5 milhão em espécie. Como informou a organização, o dinheiro estava escondido em locais de difícil acesso, na casa de um suspeito. 

 
Segundo os investigadores, a quantia é oriunda de ganhos com o tráfico de drogas. Durante a operação, que também investiga organização criminosa e lavagem de dinheiro, foram apreendidos, também, veículos, armas e celulares. 

Um homem que estava foragido foi preso. De acordo com a PF, o suspeito mantinha empresas em seu nome para justificar os valores recebidos com a compra e venda de cocaína. Durante todo o processo da investigação, 17 investigados foram detidos. 

O trabalho da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberaba (MG), supervisionada pela Polícia Federal, com as polícias Civil e Militar de Minas Gerais, contou com o apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes – DRE/PF/SP e do Grupo de Investigação Sensível da Polícia Federal de São Paulo – GISE/PF/SP. 

O criminoso responderá pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, bem como delito de Lavagem de Dinheiro com penas que, somadas, podem chegar a 38 anos de reclusão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights