No início da tarde dessa quarta-feira (23), por volta das 14h, após denúncias de que havia indivíduos armados em frente a uma residência na praça pública, localidade denominada de Povoado Taperinha, zona rural de Santanópolis, Policiais Militares da 97 CIPM, embarcados em viaturas do PETO, 1ª CIA e de Santanópolis, seguiram para o local para averiguar a veracidade da informação.
As guarnições deslocaram até o local para verificar a denúncia, quando foi avistado três suspeitos próximo a cerca de uma residência, sendo que dois deles fugiram em direção ao matagal.
O terceiro indivíduo, não obedeceu à ordem de parada e passou a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais, que de imediato repeliu a injusta agressão por parte de uma das guarnições, cessado a troca de tiros, o resistente foi encontrado baleado com uma arma de fogo junto a si. Imediatamente foi prestado o devido socorro e levado ao Hospital de Santanópolis, onde foi atendido pelo médico plantonista, Dr. Leandro, plantonista daquele nosocômio.
Conforme informações, o indivíduo, mesmo com o devido suporte, não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito. Todo material apreendido: uma arma de fogo tipo revólver de marca Rossi calibre 38; quatro munições intactas e dois estojos deflagrados, foram apresentados na Delegacia de Santanópolis para as providências legais.