O homem preso em flagrante em Salvador, suspeito de matar a ex-esposa a facadas, teve a prisão convertida em preventiva nesta quinta-feira (4). Segundo a Polícia Civil, Franciele Vieira Ramos, 37 anos, foi assassinada no bairro de São Marcos, na frente da ótica em que trabalhava.
De acordo com a polícia, o suspeito, identificado como Antônio Marcos Ramos dos Santos, conviveu com a vítima por 16 anos e cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento.
Segundo informações de testemunhas, o homem, que não teve a identidade revelada, chegou no local e chamou a vítima para conversar fora da ótica. Ao atender o pedido e se aproximar do suspeito, ela foi esfaqueada.
De acordo com a polícia, o homem tentou fugir, mas foi preso horas após o crime. Já Franciele Ramos foi socorrido e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos, mas não resistiu aos ferimentos.
Franciele Ramos e o suspeito tiveram três filhos. As idades deles não foram divulgadas pela polícia.
O crime é tratado como feminicídio. O suspeito passou por exame de lesões corporais e ficará à disposição da Justiça.
Em nota, a Polícia Civil informou que até quarta-feira (2) foram registrados 28 feminicídios em todo estado. O número é 6,6% menor em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 30 casos.
Dois suspeitos de serem autores dos feminicídios em Salvador, entre segunda (1°) e terça, foram autuados em flagrante pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). (Informe Baiano).