O vigilante Itamar Paiva de Couto foi assassinado a tiros por volta das 8h40 desta quarta-feira (17), na estrada do distrito da Matinha, na localidade Moita na Onça, em Feira de Santana. Ele estava em uma bicicleta a caminho do trabalho quando foi alvejado na cabeça.
Segundo o delegado Luís Filgueiras, que efetuou o levantamento cadavérico, moradores informaram que dois homens em uma motocicleta surpreenderam a vítima e efetuaram vários tiros.
“Ele foi alvejado por cinco disparos de calibre 9 milímetros. Provavelmente os assassinados sabiam que ele iria passar neste local. Os disparos ocorreram de frente para trás e não ao contrário, indicando que não houve perseguição. Ele estava indo para o trabalho quando foi interceptado pelos autores”, esclareceu o delegado em entrevista ao Acorda Cidade.
A vítima trabalhava na Praça do Nordestino. Itamar Paiva não portava documentos pessoais e a identificação precisará ser confirmada no Departamento de Polícia Técnica (DPT), por meio de documentos oficiais com foto.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade