Policiais lotados no Departamento de Polícia Metropolina (Depom) realizaram, na noite desse domingo (07/05), incursões em diversos bairros da capital baiana para conscientizar a população e combater a poluição sonora. A ação integrada, que contou com as polícias Civil e Militar, agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e da Transalvador, faz parte das comemorações do Dia Municipal de Combate à Poluição Sonora.
A Operação Sílere ocorreu durante todo o final de semana e apreendeu 323 equipamentos sonoros. “Hoje, mais uma vez, empregaremos toda nossa força para combater a poluição sonora. A Polícia Civil estará nos principais bairros da capital baiana, conscientizando à população, e se necessário, tomando medidas de polícia judiciária sobre os infratores”, explicou a diretora do Depom, delegada Christhiane Coelho.
Em caso de poluição sonora, o cidadão pode realizar uma denúncia através do serviço Fala Salvador, no número 156 e pelo aplicativo Sonora Salvador. A ferramenta está disponível para sistema Android. (IB).