Terminou neste domingo (21), o Campeonato Iraraense de Futebol, em grande estilo. A final entre Nacional X Real LP foi realizada no Estádio Municipal Alberto Santana, com a inauguração dos refletores.
O campeonato que teve 16 mil de premiação e o time Real LP do Loteamento Porteira consagrou-se campeão após vencer a equipe do Nacional do Candeal por 5×0. Com a vitória incontestável, além de levar um lindo troféu, foi agraciado com a premiação de 9 mil reais. O Nacional com a derrota, alcançou segunda colocação (Vice-Campeão) e foi contemplado com a premiação de 4 mil reais, os terceiro e quarto lugares também foram premiados, o Saco do Capim que venceu o time da Olaria, (1×0) na preliminar, conquistou o 3º lugar, levando a premiação de 2 mil reais, enquanto o Olaria ficou com 1 mil reais, patrocínio de Josias Nunes.
Além da premiação em dinheiro e troféus para os clubes, atletas também foram premiados com troféus; Catu foi eleito o melhor goleiro e Emerson foi o artilheiro da competição com 8 (oito) gols. Após a premiação, os jogadores e comissão técnica fizeram a festa junto a torcida com gritos de “é campeão”.
O campeonato foi disputado por 25 equipes, com jogos sendo realizados em várias localidades da zona rural. A grande final teve como palco, o Estádio Municipal, servindo para inaugurar os refletores do campo, com o primeiro jogo começando no fim da tarde e a final às 19h30.
O prefeito Derivaldo Pinto, afirmou em seu discurso na entrega das premiações, que será realizado logo em seguida um novo campeonato, falou também da nova Praça esportiva que estava sendo entregue para os atletas e desportistas Iraraenses.
Os torcedores das equipes compareceram em grande número e fizeram a festa, incentivando os atletas de seus times. Quanto aos torcedores, estes se comportaram muito bem. O público compareceu em grande número para prestigiar e incentivar os seus atletas.
Veja o vídeo