Na manhã deste sábado (21), ocorreu uma passeata de protesto pelas ruas centrais da cidade, frente a Delegacia de Polícia local, findando na Praça em frente ao Cestão.
A passeata em protesto e pedindo Justiça pela prisão de “Nininho” que assassinou a sua ex-companheira Débora, no último dia 08 de dezembro e até o momento ainda não foi preso.
A passeata organizada por familiares e amigos de Débora circulou pelas ruas centrais da cidade, exigindo Justiça e a prisão do autor do crime. Algumas pessoas falavam da morosidade da prisão, que segundo parentes e amigos, disseram que já se sabe onde está “Nininho”, só não entendem porque ainda não foi decretada a prisão preventiva do mesmo.
O evento contou com grande número de pessoas, trajando camisas com a foto de Débora e a frase “Justiça por Déborah”. Devido à manifestação, o trânsito na via principal ficou lento, causando engarrafamento, sendo necessário a intervenção dos monitores de trânsito para desviar o tráfego, para evitar acidentes com os participantes da passeata e demais pessoas que circulavam no centro.
Os manifestantes entoavam gritos de ordem: “queremos Justiça, queremos justiça, queremos justiça”, além de portarem cartazes com algumas frases chamando a atenção das autoridades. Alguns cartazes com os dizeres: “Justiça por Déborah”; “Saudade eterna”; “Denuncie, ligue 180”. Em um grande cartaz havia os seguintes dizeres: “Por toda minha vida eu vou te amar! Não é fácil perder a quem amamos, fica um vazio, um adeus constante, tantos porquês, tantas lembranças, tanto amor, tanta saudade. Mas tenha uma certeza, não foi um adeus…, é somente um até breve.”.
A manifestação conseguiu chamara a atenção das pessoas que circulavam pelas ruas e feira livre de Irará. Os organizadores prometeram novas manifestações, até a prisão do autor do feminicídio.
A reportagem conseguiu colher informações sobre o andamento do Inquérito, está em fase de conclusão, como já se passaram dias do ocorrido não cabe mais flagrante, a prisão de Nininho só se dará mediante Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juízo da Comarca de Irará.
Conforme informações passadas a reportagem, a Polícia Civil continua as investigações sobre o paradeiro do acusado e aguarda a expedição do Mandado de Prisão Preventiva para cumpri-lo.
Veja o vídeo
Visite nossas redes sociais:
Canal do BT no YouTube – Se inscreva e deixe seu like
1 comment on “Em passeata pelas ruas centrais da cidade, familiares e amigos de Déborah clamam por Justiça; exigem prisão do autor do feminicídio ”