As fortes chuvas, acompanhadas de trovões e raios, além de ventos fortíssimos, causaram transtornos e prejuízos para moradores do centro e zona rural de Irará, no final da tarde e noite desta terça-feira (19).
Diversas ruas no centro da cidade e zona urbana ficaram alagadas devido às fortes chuvas. Ocorreram transtornos no trânsito, com problemas em sinaleiras, principalmente nos semáforos localizados na área da antiga Praça do Pedrão, atingido por fagulhas de um raio, causando o apagão nos mesmos.
Nesta quarta-feira (20), os monitores tiveram que orientar os condutores de veículos, sem os semáforos funcionando, o trânsito ficou mais lento e necessitou de mais atenção por parte dos condutores, para que evitasse acidentes.
Além de ruas alagadas, o vento forte arrancou vários telhados de casas, várias árvores foram arrancadas, caixas d’águas destruídas, estradas interditadas por conta de árvores caídas. Funcionários da Secretaria de Infraestrutura tiveram que se desdobrar hoje para ajustar os desajustes provocados pelas chuvas.
Há dias que não chovia, animais já estavam morrendo por falta de alimentos, os agricultores clamavam por chuvas, a seca imperava e prejuízos enormes já foram causados aos agricultores, a chuva veio na esperança de mudanças, porém, com ela veio também alguns transtornos. Em algumas localidades faltou energia ontem e até o final da tarde desta quarta-feira (20) ainda não tinha sido restabelecido, ou seja, continuava sem energia, como, por exemplo, a região do catete, zona rural. Famílias perdendo alimentos armazenados em frízeres e geladeiras, em consequência da falta de energia.
A previsão de chuvas para Irará continua até o próximo sábado, com temperaturas máximas variando de 29º nesta quarta-feira (20), chuvas com trovoadas e raios em menor intensidade; quinta-feira (21) temperatura máxima de 28 graus, com chuvas e raios com certa relevância; sexta-feira (22), com chuvas e raios, com temperatura máxima chegando a 33 graus e sábado nublado com chuvas espessas e temperatura máxima de 33 graus.
Veja vídeos:
Fonte: Vídeos extraídos das redes sociais, tendo como autores Zé Luiz e Joélson e um de autoria desconhecida