Na manhã desta quinta-feira (09), três pessoas foram presas em uma megaoperação conjunta das Polícias Militar e Civil do município de Irará. A ação, realizada por equipes da Delegacia Territorial (DT) e pela 97ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), coordenada pela 2ª Coordenadoria de Polícia Civil de Alagoinhas.
A operação, se deu em cumprimento de mandados de prisão e buscas e apreensões, relacionados ao tráfico de drogas, conforme registros policiais.
Segundo a polícia, a operação meticulosamente planejada, resultou em pleno êxito com a prisão de três indivíduos envolvidos com atividades ilícitas no município de Irará. Além das prisões, a operação teve um impacto contundente na desarticulação do tráfico de drogas na região, com a apreensão significativa de armas e drogas.
As polícias, em uma abordagem coordenada, confiscaram armamento que representava uma ameaça à segurança pública, bem como substâncias entorpecentes que alimentavam o ciclo vicioso do tráfico. Os três indivíduos, que não tiveram os seus nomes revelados pela polícia, agora sob custódia, enfrentarão a devida responsabilização perante a justiça.
Segundo o delegado de Polícia de Irará, Dr. Antônio Luciano de Lima, um drone foi apreendido em poder de um dos indivíduos, que era utilizado pelos criminosos para monitorar as movimentações da polícia. Ainda segundo, Dr. Antônio Luciano Lima, o trio é investigado por vários assassinatos na região, tráfico de drogas e associação criminosa.
A operação representa mais um passo significativo na luta contra o tráfico de drogas na região, reforçando o compromisso das forças de segurança em preservar a integridade e o bem-estar da sociedade. Disse, a comandante da 97ª CIPM.
As prisões que ocorreram em três locais distintos, resultou nas apreensões de: uma Pistola Taurus, calibre 9mm, modelo TS9 08; Aparelhos de celulares; dez porções de substâncias análogas à maconha; quatro balanças de precisão; um drone modelo E520S; um balaclava; uma munição calibre .38 deflagrada; quatro dichavadores; duas porções de substâncias análogas à cocaína; três carregadores de pistola cal. 9mm; cinquenta munições calibre 9mm Parabellum; cinco munições calibre .40 S&W; um tablete de substância análoga à maconha; uma carabina de ar comprimido, marca CBC, modelo Montenegro, calibre 5.5, equipada com luneta marca sniper; munição para carabina de ar comprimido; meio tablete de substância análoga à maconha; embalagens plásticas utilizadas para embalo de drogas e R$ 726,80 reais em espécie.
Os indivíduos e todo material apreendido estão à disposição da polícia, para investigação.
Visite nossas redes sociais>
www.youtube.com/@blogdetavaresoficial
www.instagran.com/blogdetavares
https://www.facebook.com/Blogdetavaress/