Na tarde deste domingo (14/07), os idosos que tem como abrigo a instituição Filantrópica “Casa Jesus, Maria José”, tiveram uma tarde de êxtase e alegria, promovida por Sandra Felix e direção da Instituição. A festa realizada, teve como apoiadores e voluntários além de participações especiais, o sanfoneiro Thiago José e Banda Forró dos Caçulas.
Os músicos, fizeram os idosos voltar ao passado com as canções de suas épocas, foi lindo ver os idosos se envolverem no evento, alguns com ajudas de funcionários e familiares, aproveitaram bem a festa feita para eles. A ressaca junina, foi organizada por Sandra Felix, que proporcionou momentos de muita alegria aos idosos daquela casa.
Sandra Felix, pelo terceiro ano seguido, se envolve na promoção do bem-estar dos idosos, procurando parceiros para tornar realidade e sonhos dos idosos. A festa, bem organizada com uma linda decoração e tudo isso com a ajuda dos parceiros. O presidente Raimundo Ribeiro, autorizou que Sandra realizasse o “Arraiá junino” nas dependências da Casa Jesus Maria José, com a finalidade de promover a alegria entre os moradores daquela instituição.
Todos os envolvidos, Sandra Felix, Presidente da instituição, músicos e demais parceiros que contribuíram para que fosse realizado esse grande evento, estão de parabéns. A Casa Jesus, Maria José abriga pessoas idosas, que muitas vezes sem parentes e convívio social são amparados, recebendo carinho e tratamento adequado para cada situação do idoso.
No evento, deu para notar a sensibilidade dos idosos, quanto a questão da receptividade e agradecidos se sentiam pelo ato de carinho, tanto de familiares que os acompanharam, quanto pelos músicos, apoiadores e em especial a Sandra que teve a brilhante ideia. Muitos idosos em cadeiras de rodas (não foi obstáculo) participaram com alegria do evento com a ajuda de familiares e funcionários.
Mesmo com todos os problemas dos idosos, nestes momentos é lindo de ser ver, o quanto suas altas estimas ainda florescem dentro de si. Que momentos como esse, se repitam e os nossos idosos tenham mais momento de lazer e prazer para continuar vivendo felizes. Devido à baixa imunidade de alguns dos idosos, a coordenação do evento, exigiu o uso da máscara para os visitantes. Parabéns a todos os envolvidos.
Fonte e fotos: Clóvis Gonçalves