A Secretaria de Assistência Social do município de Irará, através do CREAS e CRAS, sob a Coordenação de Rita Bitencourt, promoveram a Campanha Faça Bonito, com o apoio de outras instituições, como: CMDCA, Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Polícias Militar e Civil e Guarda Municipal e Programa Bolsa Família.
A Campanha teve como finalidade alertar a sociedade sobre os altos ídiche de abusos e exploração sexual contra crianças e adolescentes, para tanto foi realizada uma ação de adesivamento em veículos, para despertar a sociedade sobre esse crime que vem crescendo absurdamente no município.
O Ato de adesivar veículos teve início às 8 horas e teve fim por volta das 11 horas da manhã de quarta-feira (10), vários automóveis, veículos pesados, e motocicletas foram parados pelo grupo e aderiram a ação, autorizando adesivar o seu veículo.
A Campanha consiste em encorajar a sociedade a denunciar o crime de abuso e exploração de crianças e adolescente. A Denúncia pode ser realizada, no Conselho Tutela, CREAS, Delegacia, Polícia Militar ou através do “Disque 100”.
A Campanha se estenderá até o dia 18 de maio, Dia Nacional do Combate ao abuso sexual e exploração de crianças e adolescentes, intitulado como dia D, quando haverá uma caminhada pelas ruas da cidade para despertar na sociedade, o sentimento de proteger as crianças e adolescentes, contra esse crime horrível.
Faça bonito você também, denuncie. Proteja as crianças e adolescentes.
Veja o vídeo da cobertura: