Por volta das 20h, desta sexta-feira (16), mais um acidente devido à irresponsabilidade de proprietários de animais, ocorreu no município de Irará.
Desta feita, um animal (cavalo) que se encontrava solto na BA-504, trecho conhecido como Lagoa da Madalena, provocou o acidente. Conforme informações a vítima identificada por iniciais J.A.C de O, trafegava a bordo da motocicleta de marca Honda placa policial NZZ 8602, colheu um cavalo que atravessou na pista, não sendo possível evitar o atropelamento.
O impacto foi tão forte, que o animal morreu na hora e a vítima ainda chegou a ser socorrida por prepostos do SAMU, porém não resistiu e foi a óbito a caminho do Hospital Dr. Deraldo Miranda. Peritos foram acionados para realizar a perícia e consequentemente, levantamento cadavérico por prepostos da DT local.
Policiais Militares estiveram no local e conduziu apresentou a motocicleta na Delegacia Territorial de Polícia de Irará, para a adoção das medidas legais.
É bom lembrar que, além de cruel e desumano, abandonar animais em logradouros públicos é crime e quem o cometer deve ser punido com prisão, multa e perda da guarda do animal, conforme o art. 32 da Lei 9605/98, lei que se encontra vigente no país.
Visite nossas redes sociais
Blog de Tavares no YouTube, se inscreva e deixe seu like e compartilhe.